Resultado de Outubro e o nosso berçário chamado brasília


Procuro uma vaga de escravo em brasília. Por misericórdia, uma vaga de escravo em brasília! Ajudo até na construção de um ministério novo.

Se a vaga de escravo não for possível, eu não posso dar uma caneta e determinar que o descanso do meu aniversário do ano que vem seja deslocado para essa sexta (hoje!)? Eu sei que o meu aniversário cai em um sábado, mas já há precedentes desta possibilidade. Até dei essa ideia no meu trabalho, mas ela foi vista com estranheza. Me olharam como se eu fosse um ser de outro mundo, como um ministro do supremo, por exemplo.

Ah!, em tempo, neste mês não fiz nenhum aporte. ZERO de dinheiro novo. Não que não tenha sobrado, mas preferi amortiçar o preço de uma viagem que farei em meados do ano que vem. Vou visitar dois países que não possuem trabalho escravo na cúpula: Suíça e Áustria.

Mas chega de falar em escravidão e vamos falar de liberdade financeira. Continuo construindo ela, e neste mês a rentabilidade foi a seguinte:

Outubro-17: 0,87%
Anual (2017): 22,05%
Desde agosto de 2016: 25,64%

(Rentabilidade mensal se considerar o imóvel: 0,58%)

Muito feliz com o desempenho. Ele parece tímido - com o que concordo -, mas é necessário levar em consideração que quase todos os meus ativos caíram nessa última semana de outubro. O que permitiu o resultado positivo foi: BRCR11, FESA4, UGPA3 e (os tambores, por favor) o tão polêmico, despertador de intrigas, brigas e fanatismos de todas as matizes, BITCOIN!

Esse ativo virtual está dando o que falar. Mas como eu gosto de bondes, mesmo os quebrados, não quero ficar de fora. Mas também não deixo de utilizar capacete.

Seguem imagens e um abraço para todos.




Comentários

  1. O Brasil é terra de ninguém, Pecúnia. Aqui o Estado faz o que quer, ninguém tá ai pra nada.


    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, já está adicionado! Layout bonito o seu. Uma vez tentei fazer um parecido, mas foi um fracasso. rsrs
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário